sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Interessante.. Pele grossa....Resultado menos visivel.....

Pele grossa X Pele Fina

Rinoplastia em pessoas com pele fina, tem um melhor resultado do que as pessoas com pele grossa....
Segue a materia....

"A primeira observação que a rinoplastia secundária deve se atentar é o tipo de pele do paciente. Se desejado, pacientes com pele fina podem ter nariz relativamente pequenos com dorso baixo pois sua pele consegue se acomodar melhor sobre a escultura realizada na parte cartilaginosa e óssea nasal. Por outro lado, pacientes com pele fina tem mais facilidade em tornar visíveis e/ou palpáveis os enxertos utilizados, assim como o remodelamento realizado no nariz. Portanto, o melhor candidato para a rinoplastia secundária é o paciente com pele de espessura média. Neste contexto, podemos entender o motivo pelo qual a rinoplastia secundária terá muita dificuldade em trazer o mesmo resultado em pacientes com pele grossa. Isto se deve ao fato de que quanto maior a espessura da pele, menor será a contração da pele sobre a escultura realizada no nariz. Dessa maneira, existe a possibilidade de que a ponta nasal não resulte no refinamento desejado e até mesmo tenha o aspecto “caído”. Quando a rinoplastia secundária resulta num nariz muito pequeno, a pele grossa ao seu redor tem dificuldade para se acomodar, dando a impressão visual de que o nariz está “largo” ou pouco definido quando visto de frente. Portanto, o nariz com pele grossa não pode ser muito reduzido no seu tamanho pois sabemos que a pele do local dificilmente ficará acomodada de maneira eficaz, aparentando o “excesso” de pele sobre a escultura realizada no nariz. Isto deve ser plenamente compreendido pelo paciente antes da rinoplastia secundária pois vai nortear a limitação que o cirurgião tem em tornar o nariz pequeno na visão lateral e frontal. A espessura da pele nasal também tem relação direta com a recuperação cirúrgica. Após a rinoplastia secundária, pacientes com pele fina também vão ter seu inchaço (edema) diminuído mais rapidamente quando comparado aos indivíduos de pele grossa. O Dr. Wulkan acredita que cada caso deva ser avaliado em particular pelo seu cirurgião de confiança de maneira a esclarecer todas as possibilidades de resultados alcançáveis antes da rinoplastia secundária."

3 comentários:

  1. Querida...estou acompanhando o resultado da sua rino, porém não sei se deixei passar ou tu não postou fotos de antes? Se não postou, seria interessante para fazer um comparativo!
    Boa recuperação!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Legal seu diário. Tb penso em fazer uma rino.
    Fiquei curiosa em relação a matéria sobre a influênca do tipo de pele no resultado das rinos, vc pode me informar a fonte?

    Grata

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, por que parou de postar sobre sua evolução? Estou pesquisando vários blogs e pessoas que possam me ajudar a tirar algumas dúvidas. Tive boas indicações do Dr. Wagner Montenegro. Você é de São Paulo? Beijo!

    ResponderExcluir